Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Cabo-verdiano estreia-se no The Voice Portugal e ganha apoio dos Calema

Chama-se Quintino Andrade, é natural do município do Porto Novo, em Santo Antão e, na noite passada, realizou o sonho de participar no concurso The Voice, em Portugal. Embora não tenha conseguido passar à fase seguinte, ganhou o apoio e encorajamento dos irmãos Calema, autores do tema interpretado pelo jovem de 18 anos, e do próprio júri do programa.

“A nossa vez”, dos irmãos santomenses Os Calema, foi a música escolhida por Quintino Andrade, para a sua estreia na edição deste ano do concurso The Voice, em Portugal.

Para o júri do programa, Quintino só não passou à próxima fase porque a sua guitarra não estava afinada e acabou por atrapalhar a sua atuação.

“Eu acho que a guitarra o está a tramar”, disse o cantor Fernando Daniel, membro do corpo de jurados, ainda decorria a interpretação da música.

No final da actuação, o júri parabenizou Quintino pela actuação, que, pela sua análise, foi comprometida pela guitarra utilizada.

“Muito sinceramente, eu acho que a afinação da tua guitarra te comprometeu toda a canção e fez com que tu não conseguisses segurar, talvez, a canção da melhor forma”, disse o júri, para que, se Quintino tivesse cantado sem a guitarra, muito provavelmente teria passado melhor a mensagem.

“Campeão não é só quem vence”

Em Portugal desde Dezembro do ano passado, Quintino encara esta participação como “mais uma porta a se abrir” no seu percurso.

“Foi uma experiência sem igual. Que isto tudo leva-me a saber quem eu sou, porque campeão não é só quem vence mas sim quem não desiste e eu não vou desistir”, garantiu.

Surpresa dos Calema

Os Calema, que assistiram de perto à actuação, também felicitaram Quintino, encorajando-o a persistir naquilo que acredita.

“O virar da cadeira não quer dizer nada. O programa em si é só uma fase. A carreira é feita de fases. Esta fase é só o começo e um incentivo”, disseram os irmãos Fradique e Antonio que, antes da fama, também participaram do mesmo programa, na França, mas não conseguiram passar de fase.

“Hoje somos aquilo que somos porque temos uma história a contar. Se sentes dentro de ti que tens uma história a contar, luta, aprende, desenvolve-te, que vai conseguir”, disse Fradique.

No final da sua participação o jovem teve ainda a chance de interpretar a canção ao lado dos irmãos Calema.

Link da actuação: https://www.youtube.com/watch?v=9s8Y8a5SCVA

PUB