Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Campeonato Mundial Júnior de Natação: Cabo Verde bate record nacional na prova de estafeta 4×100 metros livres mistos 

Os atletas cabo-verdianos no Campeonato Mundial Júnior de Natação que decorre em Israel desde 04 de Setembro, bateram o record nacional na prova de estafeta 4×100 metros livres mistos, realizada esta Quarta-feira, 06 de Setembro. Tiago Cardoso, Aristeias Coutinho, Denil Monteiro e Mayara Ramos melhoram em 36 segundos o tempo que tinham alcançado em Agosto último no Campeonato Africano Júnior da Zona II.

Os atletas em representação de Cabo Verde também reduziram outras marcas, sendo que na série I da competição dos 50 metros livres masculino, Denil Monteiro melhorou a marca que tinha alcançado no passado Campeonato Africano Júnior de Zona II em mais de um segundo, obtendo um tempo de 00’29″17.

Por sua vez, Tiago Cardoso melhorou o seu tempo do último Campeonato Nacional Júnior em mais de um segundo e meio, conseguindo um tempo de 00’37″09.

Na prova 100 metros livres feminino, Aristeias Coutinho melhorou o seu tempo em 7 segundos e Mayara Ramos também melhorou em 7 segundos.

Recorde-se que Cabo Verde está representado no Campeonato Mundial Júnior de Natação, que decorre em Israel, pelos seguintes atletas seleccionados pela Federação Cabo-verdiana de Natação.

– Aristeias Coutinho – atleta da Cidade da Praia (50, 100 e 200 metros) 

– Denil Monteiro – atleta do Académico da ilha do Sal (50, 100 metros livres e 100 metros borboleta) 

– Mayara Ramos – atleta do Académico da ilha Sal (50 e 100 metros livres e 50 metros costas) 

-Tiago Cardoso – atleta da Cidade da Praia (50 e 100 metros bruços e 50 metros)

No Campeonato Mundial Júnior de Natação participam atletas com idades compreendidas entre 14 a 17 anos (femininos) e 15 a 18 anos (masculinos). Esta que é a 9º edição do evento, decorre em Israel de 4 a 9 do corrente mês de Setembro.

PUB