Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Cabo Verde reforça parceria com o ecossistema tecnológico macaense

A Pró Empresa assinou, esta semana, um protocolo de parceria com o Centro de Incubação de Negócios para Jovens de Macau, o Parafuturo de Macau Investimento e Desenvolvimento, PFM. Trata-se de mais uma parceria firmada com o ecossistema de inovação tecnológica macaense, depois do memorando assinado em junho último com a 929 Challenge.

O protocolo com a Parafuturo de Macau foi rubricado pelo PCA da Cabo Verde TradeInvest, José Almada Dias, em representação da Pró Empresa, e o Administrador Executivo da PFM, Carlos Lam Ka Vai, durante a 28ª edição da Feira Internacional de Comércio e Investimento de Macau.

De acordo com um comunicado chegado à nossa redacção, através deste memorando, as partes comprometem-se a desenvolver mecanismos de intercâmbio de informações, por forma a permitir uma partilha de recursos empresariais, bem como um desenvolvimento colaborativo, promovendo assim a construção de um ecossistema empreendedor que ligue a Grande Baía Guangdong, Hong Kong – Macau, e os Países de Língua Portuguesa.

Outros objectivos 

O objectivo é reforçar as relações no sector entre os dois países, aproveitando, desde logo, a vantagem geográfica estratégica de Cabo Verde.

Além da prestação de assistência em matéria de formação em empreendedorismo, serão igualmente partilhadas informações sobre investimento e financiamento e concursos de empreendedorismo.

Com mais esta parceria Cabo Verde e Macau acordam sobre a facilitação de projetos de incubação e aceleração na fase de desenvolvimento, bem como sobre a facilitação das viagens de especialistas técnicos, entre outras agendas.

Centro de incubação de negócios 

O Centro de Incubação de Negócios, estrategicamente localizado no coração dos aglomerados comerciais de Macau, é um espaço de 1.300 metros quadrados que oferece apoio 24 horas por dia aos jovens empreendedores naquele país.

Fornece instalações modernas, consultoria especializada, formação empresarial e serviços de mediação de investidores, atuando como uma plataforma de cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

À semelhança do que foi assinado com a 929 Challenge, o Memorando de Entendimento entre Cabo Verde e a Parafuturo de Macau é válido por dois anos, a contar da data da sua assinatura.

PUB