Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

São Vicente: Mindelense e Académica do Mindelo disputam Supertaça da ilha 

Mindelense, campeão em títulos e Académica do Mindelo, vencedora da Taça de São Vicente, disputam sábado, 28, no Estádio Adérito Sena, pelas 15h30,  a Supertaça da ilha. A disputa da Supertaça dá o pontapé de saída na época futebolística em São Vicente.

O Mindelense é heptacampeão de São Vicente e confirmou o título da época passada ao empatar (0-0) com o Derby, no jogo da última jornada do campeonato regional 2022-2023, totalizando 31 pontos, contra 29 do Derby e 28 da Académica do Mindelo nos 14 jogos disputados.

A Académica do Mindelo, por seu lado, conquistou o direito de marcar presença na Supertaça de sábado, 28, depois de derrotar precisamente o Mindelense na final da Taça de São Vicente da época passada, por 2-0, com golos de Aí e Tchuquim.

Torneio de Abertura arranca 4 de Novembro 

Logo na semana seguinte, ou seja, 04 e 05 de Novembro, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) dá o arranque ao Torneio de Abertura da primeira divisão, prova de preparação de sete jornadas e que envolve as oito equipas, no formato todas contra todas a uma volta.

O Torneio de Abertura da 2ª divisão principia no dia 12 de Novembro e a Taça de São Vicente, de acordo com o calendário da AFSV, terá a primeira eliminatória no dia 15 de Janeiro de 2024.

Por seu lado, o campeonato regional, a mais importante prova de clubes federados do calendário da AFSV, designado Soncente Superliga, começa a disputar-se no dia 06 de Janeiro de 2024.

c/Inforpress

PUB