Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Presidente da República felicita Guiné Bissau pelo seu Dia Nacional e endereça votos de prosperidade

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, felicitou hoje, domingo, 24, o povo da Guiné Bissau por ocasião das comemorações do 50º Aniversário da Independência Nacional deste país irmão, almejando votos de prosperidade.

É com “enorme satisfação e orgulho”, que o mais alto magistrado da nação cabo-verdiana endereçou as suas felicitações ao povo guineense, renovando os votos de prosperidade e bem-estar.

Nesta importante e histórica data para a Guiné-Bissau, mas também para os demais Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, o Chefe de Estado reitera, em carta dirigida ao seu homólogo da Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, a sua vontade para “juntos continuarmos a aprofundar os excelentes laços de amizade, solidariedade, fraternidade e de cooperação, que, felizmente, existem entre os nossos Países e Povos”. 

“Grande ganho”

Em nome do povo cabo-verdiano e em seu próprio, José Maria Neves augurou “Paz, Bem-estar e Desenvolvimento ao país e povo irmãos da Guiné-Bissau, nos 50 anos vindouros”. 

Em declarações à Imprensa, o Mais Alto Magistrado da Nação ressaltou, esta semana, a “gesta libertadora comum aos dois países”, referindo-se à Independência desse país irmão como um grande ganho que impulsionou a revolução de 25 de Abril e o processo de democratização em Portugal e, posteriormente, as independências dos países africanos de expressão portuguesa. 

PUB