Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

São Vicente acolhe o V Congresso Internacional da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos

A cidade do Mindelo recebe nos dias 28 e 29 desta semana, a o V Congresso Internacional da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos, sob o lema “Inovar para aumentar o acesso à saúde”, que contará com a presença dos Bastonários da Ordem dos Médicos dos Países da CPLP.

A sessão de abertura terá lugar no Centro Cultural do Mindelo, no dia 27 de setembro e iniciará com a conferência “Unindo Inovação e Acesso: Construindo um Futuro Mais Saudável para Todos”, a ser proferida pelo cardiologista e primeiro bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos, Dário Dantas.

“Sob a forma de conferências, palestras, mesas-redondas, temas livres, hot topic´s e sessões promocionais, os trabalhos do congresso realizar-se-ão nos dias 28 e 29 com oradores nacionais e estrangeiros que são especialistas em diferentes áreas, direta e indiretamente ligadas à medicina e saúde” adianta a Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos.

O mote será dado pelo Dr. José Manuel Pavão, orador da conferência inaugural, intitulada “Desafios e Soluções para Garantir o Acesso Equitativo à Saúde e Cobertura Universal de Saúde”.

Cursos de atualização dos médicos cabo-verdianos

Serão realizados, igualmente, três cursos, visando a atualização dos médicos cabo-verdianos em diferentes áreas de especialidade.

Com a duração de dois dias, o curso “Urgências em Pediatria” acontecerá nos dias 26 e 27, na sede da Direção Regional de Barlavento da OMC. Os outros dois cursos, “Abordagem Atualizada à Gestante” e “Gestão em Saúde e Liderança” serão ambos realizados no dia 27 na Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo).

Entre os eventos paralelos ao congresso o destaque vai para a atribuição do Prémio Melhor Artigo Científico, que será concedido a um dos artigos publicados na Revista da Ordem dos Médicos Cabo-Verdiano, e para a apresentação do “Livro do Médico”, do Dr. Samuel Gonçalves.

C/Inforpress

PUB