Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Santo Antão acolhe comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assinala nos dias 28 e 29, o Dia Mundial do Turismo de Natureza, em Santo Antão. O Chefe do Governo vai presidir, na sexta-feira, 29, à abertura da 1ª Conferência Internacional de Turismo de Natureza, em Lagoa de Ponta Leste, além de efetuar diversas visitas a estabelecimentos turísticos.

A visita arranca amanhã, 28, com um périplo por vários estabelecimentos turísticos e projetos no município do Paúl, incluindo Tienne Del Mar, Residencial Lela de Fermina, Espaço Beth de Kinha, Hotel Chateau GEORGETTE, Aldeia Panorâmica e o futuro Museu Aguardente.  Na Ribeira Grande visita o Marco do Tratado Tordesilhas em Ponta do Sol, a estrada de Fontainhas, e diversos empreendimentos turísticos, culminando em Questel Branco.

Na sexta-feira, 29, presidirá a abertura da I Conferência Internacional do Turismo de Natureza em Lagoa de Ponta Leste. A iniciativa tem como propósito debater o desenvolvimento e inovação do turismo cabo-verdiano, focando-se, especialmente, no Turismo de Natureza.

A conferência destaca a importância dos investimentos sustentáveis, fundamentais para economias resilientes, a mitigação dos efeitos das alterações climáticas e a promoção da sustentabilidade global e realçar a diversidade de Cabo Verde enquanto destino turístico sustentável.

Este evento, organizado pelo Ministério do Turismo e Transportes, desenvolve-se sob o lema “Turismo e Investimentos Verdes”.

PUB