Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Santa Cruz: Localidade de Saltos passa a contar com sinal da TDT 

A Cabo Verde Broadcast (CVB) vai, a partir de amanhã, domingo, cobrir a localidade de Saltos, em Santa Cruz, com sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT). A cerimónia está agendada para as 12h, na Casa Pensão Kakuto, em Saltos Baixo.

A chegada da TDT à localidade será testemunhada pelos locais, mas também pelo Vice-Primeiro-Ministro, Olavo Correia, e o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Lourenço Lopes, enquanto tutela da comunicação social,  e o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva.

Acesso ao conhecimento 

A CVB destaca que o Governo de Cabo Verde tem desempenhado um “papel importante” no reforço do processo da inclusão social, tendo em conta que tem permitido a muitas famílias cabo-verdianas que geograficamente vivem nas localidades mais isoladas, terem acesso a mais informação, conhecimento e entretenimento.

“É inegável a relevância da Televisão Digital Terrestre enquanto único veículo de informação, para muitos. Apesar dos resultados alcançados é preciso dar continuidade ao trabalho feito, não só para garantir o bom desempenho de toda a rede implementada, como também para minimizar a existência das históricas zonas de sombra e aproximar cada vez mais da tão ambicionada taxa de 100% de cobertura populacional”, lê-se no comunicado da CVB.

PUB