Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Falecimento de Pires Ferreira: Câmara do Paul declara luto municipal à personalidadede de “elevado prestígio” e que prestou “serviços relevantes” ao Paul

A Câmara Municipal do Paul declarou, esta Terça-feira, dois dias de luto oficial municipal na sequência do falecimento do activista e ex-vereador, José Manuel Silva Pires Ferreira, vítima de doença, aos 79 anos de idade. O cortejo fúnebre acontece hoje, Quarta-feira, a partir das 15h, na cidade das Pombas, Paul.

A autarquia reuniu-se Terça-feira, 05, em sessão extraordinária e deliberou no sentido de declarar luto oficial municipal por dois dias, em respeito a aquele que foi, segundo o presidente, António Aleixo Martins, uma personalidade de “elevado prestígio” e reconhecida idoneidade, que prestou “serviços relevantes” à causa do concelho do Paul.

“Pires Ferreira deixa um extraordinário legado que perdurará por gerações. O seu exemplo de cidadão batalhador, a sua estrutura espiritual constituem verdadeiras lições de humanidade”, disse o edil, citado pela Inforpress.

José Manuel Silva Pires Ferreira nasceu a 17 Novembro de 1943, Paul, Santo Antão, fez os estudos primários em Santo Antão e secundários no Mindelo e Portugal.

Licenciado em Administração desempenhou vários cargos de direcção e chefia em toda a sua vida profissional, com destaque para o sector marítimo e portuário, tendo sido, inclusive, director da ENAPOR (Empresa Nacional de Administração dos Portos).

Activista em prol do Paul

A partir de 1994, com a sua aposentação, reformulou a sua capacitação profissional e passou a trabalhar para o desenvolvimento rural de Santo Antão, em específico para o associativismo através da ONG AmiPaul da qual foi presidente até à sua morte.

Foi também vereador da Câmara Municipal do Paul e presidente da Comissão Regional de Parceiros.

Deixou dois livros escritos: Geração Dourada e Revolta de 1894 em Santo Antão.

O cortejo fúnebre acontece hoje, Quarta-feira, 06 de Setembro, a partir da sua residência, na cidade das Pombas, pelas 15h00, para o cemitério do Paul.

C/ Inforpress

PUB