Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Interceptada embarcação com 1 tonelada de cocaína em águas próximas de Cabo Verde

Um navio pesqueiro, sem bandeira, com destino a Espanha, foi interceptado em águas próximas de Cabo Verde com 1 tonelada de cocaína a bordo. A operação foi feita pela Polícia Nacional espanhola e agência tributária, em cooperação com a Polícia Judiciária portuguesa e  a agência americana para o combate às drogas – DEA (Drug Enforcement Administration).

Em comunicado, o Ministério do Interior de Espanha, revelou esta quinta-feira,28, os contornos desta detenção, que culminou com a detenção de seis indivíduos, fazendo referência que a embarcação navegava em águas “próximas” de Cabo Verde, a cerca de “600 milhas”.

O navio pesqueiro, de nome “Mathieu”, registado no porto de Georgetown (capital do Guyana), encontrava-se sem bandeira.

O alerta terá sido dado pela DEA, coincidindo depois a troca de informação entre as autoridades espanholas e portuguesas, que culminou com a interceptação da embarcação em alto mar.

Cocaína escondida no convés da popa

Durante a revista ao navio, ainda em alto mar, foram encontrados 40 fardos de cocaína no convés da popa.

Depois de transladada a droga e os detidos para o patrulheiro “Fulmar”, da Agência Tributária espanhola, o navio pesqueiro foi então rebocado até ao porto de Arrecife, Lanzarote, Espanha.

Dos seis tripulantes detidos, dois são de nacionalidade albanesa e os restantes guianeses (Guyana – América do Sul).

Guyana está localizada no extremo norte da América do Sul, e o seu território faz fronteira com o Brasil (ao sul), Venezuela (a oeste) e Suriname (a leste), além de ser banhada pelo oceano Atlântico (a norte).

PUB