Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Estado do tempo: Onda tropical desta Quarta-feira pode trazer chuva de “intensidade variável” e “ligeiro agravamento” do estado do mar

O estado do tempo em Cabo Verde vai estar, nesta Quarta-feira, 06 de Setembro, condicionado por uma onda tropical que deverá deslocar-se no sentido oeste, alertou hoje o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) que prevê  a “ocorrência de chuva de intensidade variável, por vezes acompanhada de trovoadas”.

Em comunicado o INMG anunciou que “durante a sua trajetória prevê-se ainda a ocorrência de chuva de intensidade variável, por vezes acompanhada de trovoadas”. O vento será moderado, por vezes com alguma intensidade na zona ocidental de Barlavento, com ligeiro agravamento do estado do mar a norte/noroeste do arquipélago.

O INMG adianta ainda que irá fazer o acompanhamento e a atualização da evolução do estado do tempo.

Recorde-se que Cabo Verde também esteve sob influência de uma outra onda tropical, entre 29 de Agosto a 01 de Setembro, que esteve na origem de chuva generalizada de intensidade variável, por vezes acompanhada de trovoadas, em quase todas as ilhas do país, principalmente no Município de São Filipe, ilha do Fogo, onde se registram danos significativos avaliados em mais de 50 mil contos.

Além do Fogo, as ilhas da Brava, Santiago e Maio esta mudança de tempo também foi sentida com maior intensidade que nas demais.

PUB