Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Criança que perdeu o braço num deslizamento de pedras em Santo Antão: mãe pede apoio para tratamento nos EUA

Kelly Monteiro, mãe de um menino de dez anos, atingido por um deslizamento de pedras em Santo Antão e que teve o braço amputado, pede apoio para tratar o filho nos EUA, onde já está parte da família. A fatalidade aconteceu na passada Quarta-feira, 29 de Agosto. 

Segundo a mãe, a criança estava sentada com mais outras duas crianças e dois adultos num barranco, quando começou um deslizamento de pedras. Foi atingido por uma pedra na cabeça e,  depois, uma segunda pedra esmagou-lhe o braço direito.

Kelly Monteiro, 32 anos, natural de São Vicente, contou à Inforpress que a “fatalidade” aconteceu à uma semana, (29 de Agosto) na zona de Ribeira das Pombas, Santo Antão, onde o filho Harley Gomes passava as férias.

Harley Gomes foi transferido de imediato para o Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, mas, devido à gravidade do acidente, os médicos tiveram que lhe amputar o braço. Neste momento, ainda se encontra nos cuidados intensivos, mas, conforme a mãe, está estável.

Campanha de apoio 

Entretanto, Kelly e os familiares já lançaram uma campanha de angariação de fundos nas redes sociais para pedir a ajuda de todos quantos puderem para continuar o tratamento de Harley nos Estados Unidos da América (EUA) onde tem a avó, tios e primos.

“Queremos que ele possa ter a possibilidade de fazer um tratamento onde a medicina é mais avançada e também conseguir colocar uma prótese que lhe permitirá ter uma vida melhor”, explicou a progenitora.

Além do braço, a mãe quer que os médicos possam avaliar se Harley poderá ter alguma sequela porque teve o crânio fraturado com uma pancada na cabeça, mas os médicos cabo-verdianos dizem não ter gravidade.

Daí, que, acrescentou, toda a ajuda é bem-vinda, desde quantias monetárias até a partilha nas redes sociais do peditório, https://gofundme/6102042e, para o seu pedido possa chegar a um maior número de pessoas.

PUB