Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Brava: Últimas chuvas deixaram pelo menos cinco casas inundadas e três botes soterrados

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, disse que as enchentes provocadas pelas últimas chuvas deixaram pelo menos cinco casas inundadas e três botes totalmente soterrados na localidade de Fajã d’água.

Em levantamento dos estragos provocados pelas chuvas, com destaque na ilha Brava e Fogo, Francisco Tavares avançou que, neste momento, todas as localidades já têm ligação automóvel, com exceção de Fajã d’Água, que conforme sublinhou, requer um trabalho de limpeza mais profundo.

Ao menos sete botes afectados

Segundo o edil, ao menos sete botes foram afectados pela água deixando três totalmente soterrados na localidade de Fajã d’Água e outro parcialmente soterrado na localidade de Tantum, nordeste da ilha.

Registaram-se, ainda, problemas nas estradas e ruas inundadas pela água nas localidades de Nova Sintra e Furna, com estragos em muros de proteção, calçadas e nas vias de acesso às regiões.

Sem perdas humanas

No entanto, diante de toda esta situação, não houve feridos ou perda de vida.

Na próxima semana, assegurou, vão ser feitos os investimentos necessários para repor a normalidade da ilha e proceder à limpeza das estradas para desobstruir 100 por cento (%) das vias afectadas pelas chuvas.

PUB