Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Ilha do Sal acolhe, a 02 de Outubro, fórum da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África

A ilha do Sal vai acolher, Segunda-feira, 02 de Outubro, o 2º Fórum da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África (ANOCA). O evento tem como tema central a promoção da igualdade e equidade de género no desporto em África.

A abertura do evento vai ser presidida pelo Presidente da república, José Maria Neves, cuja participação será online, a partir da Sala Beijing, na Cidade da Praia, com a presença de activistas do desporto nacional.

Trata-se de um encontro que reúne todos os Comités Olímpicos Nacionais do continente, as Comissões para a Igualdade de Género no Desporto, agentes desportivos, atletas, membros do Movimento Olímpico, ONU Mulheres e especialistas do desporto.

Os participantes vão avaliar metas alcançadas desde a adopção do Plano de Equidade de Género pela ANOCA, assegurar o alinhamento do Plano de Equidade com a estratégia geral de desenvolvimento do desporto olímpico no continente e trabalhar estratégias de engajamento para atingir a meta mínima de 30% de representação de mulheres nas listas dos Comités Olímpicos.

Sobre a mesa estará, também, a elaboração de estratégias para garantir condições seguras de participação de mulheres e meninas no desporto em África.

PUB