Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Willian Santos e Letícia Neves vencem primeira etapa do Santo Antão Triangle Trail

Os atletas Willian Santos e Letícia Neves, ambos da escola de atletismo Jal Domus Nostra, ocuparam o primeiro lugar, masculino e feminino, nas provas da primeira etapa do  Santo Antão Triangle Trail, que teve lugar esta sexta-feira, 29, em Lagoa, município da Ribeira Grande. A segunda etapa acontece hoje, no concelho do Paul.

De acordo com os resultados divulgados pela organização, o cabo Verde Trail Series, em segundo lugar no trail de 19km, ficou Nelson Correia (Individual), seguido de Moisés Neves (Juzim de Liza), na terceira posição.

Já na prova feminina, o segundo lugar foi ocupado pela  atleta Ana Furtado (Emicela), seguida de Aldina Simão (Jal Domus Nostra), em terceiro.

O Trail Jovem foi liderado por Ricardo Chantre, em primeiro, seguido de Bruno Andrade e Wesley Patrick, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Paul acolhe hoje segunda etapa

A segunda e penúltima etapa do Santo Antão Triangle Trail arranca na manhã deste sábado, 30, no concelho do Paul, com o trail principal, o trail jovem, caminhada e trail kids.

O município do Porto Novo acolhe, no domingo, a terceira e última etapa, com as mesmas provas.

150 atletas a participar 

São 150 atletas de todo o país a participar da prova, cujo primeiro dia aconteceu em simultâneo com a 1ª Conferência Internacional de Turismo da Natureza, o que para aorganização e uma oportunidade única para debater os novos caminhosdo turismo em Cabo Verde, entre eles, os caminhos do trail.

A conferência levou até à ilha das montanhas alguns experts mundiais em turismo de natureza e aventura, com o intuito de debater a  diversificação do turismo de Cabo Verde e a necessidade de criação de ofertas turísticas  sustentáveis, que potenciem as comunidades e tirem partido dos recursos endógenos do país.

Santo Antão Triangle Trail é um evento integrado no Cabo Verde Trail Series, projecto desenvolvido pela empresa In Totum lda e pelo Instituto do Desporto e da Juventude.

PUB