Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Falso alarme: IGAE diz que, afinal, não havia ovos de borracha à venda no mercado 

A Inspeção Geral das Actividades Económicas (IGAE) informou hoje, Terça-feira, 05 de Setembro, que, afinal, não havia ovos de borracha à venda no mercado. Os ovos são comestíveis e provavelmente sofreram alterações devido à ração dada às galinhas, garante o IGAE, após análise de amostras.

“Feitas as análises ao material recolhido, verifica-se realmente alguma alteração na textura do ovo em causa, que poderá estar ligado a algum caso isolado na cidade da Praia, devido a tipo de ração que se alimentam as crias”, explicou hoje a IGAE, numa nota partilhada na sua página do Facebook, na sequência do alerta que emitiu esta Segunda-feira, 04, de que ovos de borracha estariam haveria no mercado.

A alteração, segundo a entidade, verifica-se apenas na textura do ovo, o que pode estar relacionado com o tipo de ração dada aos animais.

A entidade diz, entretanto, que vai continuar a acompanhar o caso, a bem da saúde pública.

Recorde-se que esta Segunda-feira, 04 de Setembro, a IGAE emitiu um alerta na sequência de “denuncias” que vinha recebendo sobre a existência no mercado de ovos de borracha misturados com ovos comestíveis.

PUB