Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Sismo em Marrocos: Governo de Cabo Verde acompanha situação dos cabo-verdianos 

O Governo de Cabo Verde ainda não tem notícias de cabo-verdianos diretamente atingidos pelo sismo que assolou o Reino de Marrocos, nesta sexta-feira,8. Cabo Verde acompanha a situação, principalmente de estudantes neste reino, através da Embaixada em Rabat. O Governo já manifestou consternação pelo ocorrido.

Segundo nota de imprensa, o Executivo cabo-verdiano transmite ao Governo e ao povo Marroquinho toda a solidariedade e sentimento de “profundo pesar” às famílias das vítimas e a todos aqueles que de alguma forma foram afetados com este abalo sísmico.

Marrocos possui uma expressiva comunidade de estudantes cabo-verdianos, pelo que o Governo cabo-verdiano avança estar a acompanhar a situação, sendo que, até ao momento, não há registro de cabo-verdianos entre as vítimas.

Mais de mil mortos 

O balanço oficial de vítimas do sismo próximo de Marraquexe está a ser atualizado pelo Ministério do Interior e inclui também mais de um milhar de feridos.

O último balanço oficial aponta para, pelo menos, 1.037 mortos e 1.204 feridos, incluindo 721 em estado grave, precisou o Ministério do Interior ao início desta tarde de sábado.

O abalo ocorreu pelas 23:11 locais (21:11 em Cabo Verde), com epicentro a cerca de 70 quilómetros a sudoeste de Marraquexe, que se fez sentir inclusive em Portugal, Espanha, Mali ou Argélia.

PUB