Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Turismo de natureza: Governo anuncia 5 milhões até 2026 para sinalização e restauro de trilhas

O ministro do Turismo, Carlos Santos, disse esta Sexta-feira, em Santo Antão, que o Governo vai investir cerca de cinco milhões de euros até 2026 no mapeamento, sinalização e restauro de mil quilómetros de trilhas nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Maio, Santiago, Fogo e Brava.

A informação foi avançada durante a abertura da conferência internacional sobre o turismo de natureza, que decorreu na localidade do Planalto Leste, evento promovido pelo Governo no quadro das comemorações do Dia Internacional do Turismo.

O mapeamento, sinalização e recuperação das trilhas turísticas constitui, segundo o ministro, citado pela Inforpress, uma das iniciativas que o Governo pretende implementar para “reestruturar e qualificar” o turismo no espaço rural nas ilhas com “maior potencial” a nível do turismo da natureza.

Esta conferência, que debateu o turismo de natureza em Cabo Verde e a diversificação da oferta, pretende “dar visibilidade” a Cabo Verde como destino da natureza, do ecoturismo e do trekking (caminhadas em trilhas), segundo explicou Carlos Santos.

No que toca às estatísticas que marcam a actividade turística em Cabo Verde, o ministro avançou que o país deverá “fechar o ano de 2023 com um registo satisfatório a aproximar um milhão de turistas”.

C/ Inforpress

PUB