Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Mais de mil mortos após sismo em Marrocos: PR de Cabo Verde manifesta solidariedade 

Um sismo de magnitude 6,8 atingiu Marrocos nesta sexta-feira à noite. O último balanço oficial aponta para pelo menos 1.037 mortos e 1.204 feridos, incluindo 721 em estado grave, precisou o Ministério do Interior ao início desta tarde de sábado. O Presidente da República de Cabo Verde já manifestou solidariedade. 

O balanço oficial de vítimas do sismo próximo de Marraquexe está a ser atualizado pelo Ministério do Interior e inclui também mais de um milhar de feridos.

O abalo ocorreu pelas 23:11 locais (21:11 em Cabo Verde), com epicentro a cerca de 70 quilómetros a sudoeste de Marraquexe, que se fez sentir inclusive em Portugal, Espanha, Mali ou Argélia.

O tremor de uma magnitude de 6.8 foi seguido por algumas réplicas de menor potência.

A comunidade internacional começa a mobilizar assistência para enviar para Marrocos.

Cabo Verde envia condolências 

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves enviou, esta manhã, uma carta ao Rei de Marrocos, Majestade Mohammed VI , manifestando solidariedade e profunda consternação na sequência do sismo que atingiu o centro de Marrocos.

“Neste momento de imensa tristeza e de grandes perdas, apresento a Vossa Majestade, em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, os nossos mais profundos sentimentos de pesar e de solidariedade, extensivos a todas as famílias lesadas por este desastre natural”, lê-se na carta endereçada a Mohammed VI.

Os cabo-verdianos em Marroscos estão bem, segundo o Chefe de Estado.

PUB