Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Biblioteca especializada em arte e cultura abre as portas em Mindelo

O Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) abriu, em São Vicente, o Centro de Investigação e Biblioteca Nhô Damásio, o primeiro espaço de pesquisa e investigação especializado em arte e cultura em Cabo Verde.

A abertura do espaço está integrada nas celebrações do primeiro aniversário da inauguração das novas instalações do CNAD.

Segundo o presidente do CNAD, Artur Marçal,  citado pela Inforpress, o espaço traz “uma outra alavancagem” à instituição do ponto de vista da investigação, da arte e cultura e também do ponto vista físico e digital.

Abrangência mundial 

Isto porque, para além da digitalização das obras, a biblioteca está associada a algumas bibliotecas  no exterior, o que lhe permite ter uma abrangência mundial sobre as  temáticas e problemáticas em torno de arte e cultura.

Entre eles estão a biblioteca da Gulbenkian e o Museu de Etnologia de Lisboa.

A escolha do nome – Nhô Damásio, é uma forma de eternizar uma outra figura que esteve na origem do projecto do antigo Centro Nacional de Artesanato (CNA), através do grupo fundador, que tinha como acção pedagógica trazer grandes mestres de outras ilhas para dar formação no centro.

C/ Inforpress

PUB