Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Cabo Verde estreia-se hoje no Mundial de Ciclismo em Glasgow

A seleção de Cabo Verde de Ciclismo estreia-se, hoje, 03 de Agosto, no mundial da modalidade, a decorrer em Glasgow, na Escócia. São seis ciclistas titulares e um suplente a representar o país na competição que decorre até 06 de Agosto.

Sob a orientação técnico do britânico Dave Savage, o combinado cabo-verdiano vai fazer a sua estreia absoluta no Mundial com os ciclistas Eliezer Soares, da região desportiva do Sal, Renato Gabriel Soares, dos Países Baixos, e Wiliam Jorge Correia Gomes dos EUA, na categoria Elite.

Enquanto isto, Nélio Cruz, de São Vicente, Leonardo Cosme Costa, de São Nicolau, Ruben Júnior Lopes, de Santo Antão Norte, e Lucas Bronze (suplente), em representação de Santo Antão Sul, Porto Novo, estão inscritos exclusivamente na categoria sub-23.

Campo de treinos

A comitiva cabo-verdiana encontra-se em Glasgow há cerca de 10 dias, tendo já participado no Campo de Treinos de Glasgow, visando uma melhor preparação para esta prova que conta com o concurso dos melhores ciclistas do mundo da atualidade.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Marques Mendes, enaltece a importância dos ciclistas cabo-verdianos nesta montra da modalidade e assegura que apesar das dificuldades, as condições estão criadas para uma boa participação dos atletas crioulos.

PUB