Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Caso Eliane: Familiares indignados com sentença

Os familiares de Eliane Pinto, a menina de 13 anos, encontrada morta na ilha do Sal, no mês de dezembro passado, estão inconformados com a sentença aplicada ao arguido Stefano dos Santos. Isto porque a mesma excluiu a hipótese de abuso sexual.

A condenação de Stefano dos Santos a 26 anos de cadeia não satisfaz os familiares de Eliane Pinto, encontrada morta em dezembro de 2021, em Monte Leão, Sal.

Em declarações à RCV, a tia da vítima, Marisia Pinto, diz não aceitar a tese do Tribunal da Comarca do Sal de que faltaram elementos que atestassem abuso sexual.

Questionamentos?

Apesar de respeitarem o trabalho das autoridades, o desfecho do caso não agradou à família de Eliane Pinto.

“É inaceitável. O que leva uma pessoa a apanhar uma criança na estrada levar para um lugar longe e tirar a roupa? Há coisas que são inaceitáveis. É quase impossível ela não ter sido violada”, diz com indignação, Marisia Pinto.

Impotentes

Os familiares dizem-se impotentes perante a sentença aplicada pelo Tribunal na Comarca do Sal e criticam a justiça.

“Estamos impotentes sem saber o que fazer. 26 anos de cadeia não é nada comparado com o que ele fez. A justiça neste país é severa para quem tem condições de correr atrás, mas para os desfavorecidos não há justiça”, critica a tia da vítima.

Stefano dos Santos, recorde-se, foi condenado a 26 anos de cadeia e a pagar uma indenização a família no valor de dois mil contos.

Entretanto, foi absolvido da acusação de violação sexual por não se provar o crime.

C/ inforpress

PUB