Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Destaques da edição 769 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Governo em ofensiva diplomática
Cabo Verde em alerta contra a fome
A guerra na Ucrânia criou uma situação “muito delicada” para Cabo Verde, país que importa mais de 80 por cento das suas necessidades de consumo. Com esta nova crise, o número de pessoas com insegurança alimentar “quadruplicou” e já ronda 10% da população. Aflito, através do ministro Gilberto Silva, o Governo resolveu lançar uma forte investida diplomática para debelar a crise que neste momento ameaça este arquipélago.  

Negligência médica
Familiares esperam há cinco anos por justiça
Os familiares de Antónia da Cruz, falecida há quatro anos, em São Vicente, pedem celeridade da justiça em dar resposta a um alegado caso de negligência médica. Apesar da pressão feita, contam que não têm sido informados acerca do avançar do processo, o que tem deixado a família apreensiva. 

Craveiro Lopes
“Exemplo” de bairro onde reina a tranquilidade
A comunidade do Bairro Craveiro Lopes assinala neste fim de semana os 68 anos da sua criação. Iniciativa da Associação Vindos d’ África, esta tem programado um leque de actividades desportivas, culturais e recreativas, com ponto alto no domingo, com um grande almoço na praça, seguida de uma palestra sobre a história do BCL.  

Media
Governo promete reforçar incentivos à imprensa privada
O Governo vai reforçar, em breve, os incentivos à imprensa privada depois de reconhecer “evidentes” falhas no mercado da comunicação social, anunciou esta quarta-feira, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no Parlamento, durante o debate sobre o sector. Criticas e acusações, de parte a parte, não faltaram. 

José Brito
“Há um sistema internacional montado contra África”
Em entrevista ao A NAÇÃO, José Brito, ex-ministro da economia e negócios estrangeiros de Cabo Verde, faz uma análise dos interesses do Ocidente nas riquezas naturais de África. Diz que o continente precisa soltar-se, fala de um sistema internacional montado para tirar proveito do potencial africano, contrapondo uma tomada de consciência e vontade de mudança dos africanos para a mudança. A economia digital, diz, é um caminho. 

Encontra, também, nesta Edição nº.  769, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de:  Basílio Ramos, Carlos Carvalho, Djeneba Traoré, Germano Almeida, Luís Kandjimbo, Odair Barros-Varela e Pedro  Ribeiro; assim como, a Coluna de Filinto Elísio.

PUB