Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Destaques da edição 831 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Demissão da antiga directora-geral dos Serviços Prisionais
Andyra Lima sente-se traída pelo primeiro-ministro
Uma troca de mensagens, em privado, entre Andyra Lima e o primeiro-ministro, foi parar às mãos da ministra da Justiça. O print dessa troca de mensagens, peça no processo contra a antiga directora-geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, foi endossado à Joana Rosa por Ulisses Correia e Silva uma semana antes da demissão de Andyra. O processo corre os seus trâmites, mas o STJ já mandou pagar os salários dessa antiga directora-geral numa primeira decisão atendendo à previdência cautelar.

Opinião
“Os temores de Espirito Santo”

Bancarização contas da CNE
TC admite recurso do Provedor de Justiça
O conflito entre a Comissão Nacional de Eleições e o Ministério das Finanças relativamente à bancarização das contas dessa autoridade eleitoral junto do Tesouro pode estar em vias de ser resolvido. O Tribunal Constitucional admitiu uma providência cautelar interposta pelo Provedor de Justiça, que salienta a importância da independência funcional, autonomia administrativa financeira e patrimonial da CNE.

Dia do Tribunal de Contas
Quadros contra participação de Olavo nas comemorações
O convite formulado ao vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, para presidir as actividades do “Dia do Tribunal de Contas” é censurado pelos quadros dessa instituição, que consideram que esse acto comemorativo “não é uma convenção do partido”, MpD. Denunciam também situações de favorecimento e violação da Constituição da República por parte do colectivo de juízes do TdC.

Basquetebol
Tubarões Martelo rumo ao Mundial

Desde o dia 15 que os pré-selecionados têm estado concentrados na cidade da Praia para treinos com sessões bi-diárias, ensaios de ginásio e musculação. Esta quinta-feira, 3, está inclusive prevista a viagem da comitiva crioula para participar em um torneio na Itália, onde estará a competir a selecção anfitriã, a Turquia, a China e Cabo Verde.

Especial Brava

  • A ilha que espera
  • Turismo aquém do esperado
  • O sonho de José Andrade

Esta Edição nº.  831, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, António Espirito Santo, Josep Borell e Luís Kandjimbo.

PUB