Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Dia da Mulher Africana: Ecobank Cabo Verde assinala data com aposta na formação de “Mulheres Líderes Empresariais”

O Ecobank Cabo Verde e a Mutualidade de Poupança e Crédito (OM CRÉDITO-MPC) assinam, hoje à tarde, na Cidade da Praia, um memorando visando promover a formação de 100 Mulheres Líderes Empresariais por ano. A iniciativa vai ter lugar durante o evento para assinalar o Dia da Mulher Africana, 31 de Julho, promovido pela Ecobank Cabo Verde, em parceria com a Primeira Dama de Cabo Verde.

Conforme o Ecobank Cabo Verde, a formação de 100 Mulheres Líderes Empresariais por ano vai ter lugar no âmbito da Women Business Leadership Academy que tem como objetivo “assegurar uma maior igualdade e equidade no acesso às oportunidades criadas pelo programa Ellevar por Ecobank em matéria de capacitação das mulheres e negócios com soluções financeiras e não financeiras”.

“Como Banco pan-africano, o Ecobank está comprometido com o desenvolvimento económico sustentável e duradouro do Continente, nomeadamente em prol da melhoria da qualidade de vida das comunidades e a promoção da igualdade e equidade de género”, lê-se na Nota de Imprensa do Ecobank Cabo Verde a propósito desse evento para assinalar o Dia da Mulher Africana, que vai decorrer no Palácio da Presidência, no Plateau, hoje à tarde, às 16 horas.

Recorde-se que o Ecobank Cabo Verde lançou, em Junho de 2021, o Programa Ellevar, projetado para empresas pertencentes a mulheres, administradas por mulheres e com uma alta percentagem de mulheres na direção ou funcionárias, bem como as empresas que fabricam produtos para mulheres.

Por sua vez, a OM CRÉDITO, que assina hoje o supracitado memorando de entendimento com o Ecobank, é uma instituição de micro-finanças criada pela Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) com o objetivo de dar a sua contribuição para a promoção do empoderamento financeiro e social das famílias cabo-verdianas, em especial das mulheres.

“Dia da Mulher Africana por ELLEVAR”

O Ecobank Cabo Verde refere que esse evento denominado “Dia da Mulher Africana por ELLEVAR” vai proporcionar aos participantes experiências culturais, nomeadamente a nível da música, dança, exposição de produtos e degustação de comida africana.

Na ocasião, a Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Carvalho, vai intervir na conferência de abertura, abordando o tema “O Papel da Mulher no Desenvolvimento do Continente Africano”, particularmente sobre o contributo da mulher no desenvolvimento económico dos países africanos.

Além da Primeira Dama de Cabo Verde, esse evento para assinalar o Dia da Mulher Africana contará com a presença de vários membros do Governo e representantes de embaixadas presentes em Cabo Verde, nomeadamente o Embaixador dos Estados Unidos da América, o representante das Nações Unidas e da União Europeia, assim como vários agentes económicos do país.

PUB