Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

“Dona di Nha vida” é o novo projeto do ICIEG para empoderar vítimas de VBG 

O projeto “Dona di Nha Vida” vai prestar mentoria e ajudar no arranque de negócios próprios a pessoas em situação de Violência Baseada no Género. 

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) explicou que este projecto pretende capacitar indivíduos, principalmente mulheres, para a geração de renda e emprego, permitindo-lhes superar a condição de vítimas de violência e assumirem um papel activo como protagonistas de suas próprias histórias de sucesso.

 “Dona di Nha Vida” irá proporcionar cursos e oficinas práticas, palestras e rodas de conversa, abordando temáticas relacionadas com a gestão e educação financeira, de forma a capacitar os participantes na geração de renda, emprego e formalização de micro empreendimentos individuais, colectivos e sociais.

Acesso ao emprego digno

Além da apresentação do referido projecto, o ICIEG avança que está prevista a assinatura de um memorando de entendimento entre a instituição e o Mentors Internacional, com o intuito de promover a igualdade de oportunidades no acesso ao emprego digno.

Neste quadro, ambas as instituições se comprometem a promover a realização conjunta de acções de mentoria, formação e capacitação nas áreas estratégicas de género, desenvolvimento social, empreendedorismo e educação financeira.

PUB