Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Golpe no Níger: Oito cabo-verdianos retirados do país 

Oito cabo-verdianos, que se encontravam em Niamey, no Níger, na 11ª Reunião dos Pontos Focais dos 15 Estados membros da CEDEAO, foram retirados do país nesta quarta-feira, devido a instabilidade política vivida neste país. Todos deverão chegar hoje a Cabo Verde.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a operação aconteceu em parceria com o ministério de Portugal que, com a ajuda do governo francês, deu instruções para incluir o nome dos oito cabo-verdianos na lista dos evacuados, junto dos seus cidadãos e de outros países da Europa.

De França, os cabo-verdianos deverão chegar hoje a Cabo Verde em um voo dos TACV, informou o ministério, que agradece a ação dos seus departamentos centrais e externos, bem como dos representantes da França, de Portugal e da União Europeia em Abuja e Niamey.

Em 26 de Julho, um grupo de militares derrubaram o Presidente democraticamente eleito, Mohamed Bazou. O golpe foi condenado pela comunidade internacional e pela CEDEAO, que enviou uma delegação para negociar com os golpistas. Cabo Verde, na pessoa do Chefe de Estado, José Maria Neves, já condenou o golpe.

PUB