Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

IGAE alerta a população sobre venda de ovos de borracha nos mini-mercados da cidade da Praia

A Inspeção Geral das Actividades Económica (IGAE) afirma estar a receber denúncias sobre a venda de ovos de borracha misturados com ovos comestíveis nos mini-mercados da Cidade da Praia e alerta os consumidores para estarem atentos a este produto que certamente traz “danos para a saúde” das pessoas.

O alerta foi lançado esta Segunda-feira, 4 de Setembro, na página oficial do Facebook da IGAE.

Em declaração à Inforpress, o inspetor-geral da IGAE, Paulo Monteiro, confirmou que a instituição tem recebido denúncias e alertou a população em geral para estar atenta quando for adquirir ovos nas lojas.

Vasta operação para verificar

Segundo este responsável, nesta primeira fase, a IGAE alerta os consumidores para que fiquem mais atentos, adiantando que esta entidade vai preparar uma vasta operação com outras entidades para verificarem no terreno o estado desses ovos vendidos nos mini-mercados e lojas.

A IGAE pede ainda aos consumidores para “verificarem e ficarem atentos” a todos os detalhes destes ovos antes de os levar para casa, considerando que os mesmos podem trazer “danos para saúde” das pessoas.

Alerta válido para todo o país

O inspetor-geral da IGAE fez questão de esclarecer que o alerta não é destinado apenas aos praienses, mas a toda a população, a nível nacional, pelo que os operadores em todo o país devem estar atentos em relação ao tipo de ovo que estão a comprar para vender, pois podem ser responsabilizados por quaisquer danos, caso for encontrada alguma anormalidade.

A IGAE ganante que tudo fará para pôr cobro a esta “situação grave” para a saúde pública.

C/Inforpress

PUB