Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

JMJ: Diocese do Mindelo esclarece que os grupos não têm o mesmo programa e  notícias “exageradas”

A Diocese do Mindelo considerou, esta terça-feira, que as notícias de alegado desaparecimento de peregrinos em Portugal são “exageradas” e “semeiam confusão”, dado que os grupos não seguem o mesmo cronograma de alojamento e actividades. Da sua caravana, que inclui participantes da região de Barlavento, esclareceu, apenas seis peregrinos não têm estado a participar nas actividades, até agora.

As Jornadas, segundo uma nota emitida pela Diocese, estão ainda a decorrer, embora tenha havido fases e momentos anteriores, como foi a Pré-jornada em Leiria e Lamego para os jovens de Cabo Verde.

Portanto, continua, o facto de alguns peregrinos não terem comparecido nesses lugares não é razão suficiente para se falar em desaparecimento.

“A Caravana de Mindelo, composta  por peregrinos das paróquias do Sal, Boa Vista, São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, seminaristas da Diocese de Mindelo que estudam em Sevilha, Recife e Lisboa, o Movimento Neo-Catecumenal e a Escola Salesiana soma um total de cerca de 150 pessoas”, indica, informando que, deste total, seis, de facto, não têm tomado parte nas actividades.

“Nem todos esses grupos têm o mesmo programa de alojamento e actividades durante a estadia em Portugal. 115 dos que dependem directamente da Comissão Organizadora da Diocese para a JMJ estão hospedados na Póvoa do Santa Iria, desde ontem à tarde”, esclareceu.

PUB