Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Marilson Semedo, atleta paralímpico cabo-verdiano, é o segundo do ranking africano no lançamento de dardo e disco 

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo foi hoje oficialmente proclamado pelo Comité Paralímpico Internacional o segundo no “ranking africano” em lançamento de dardo, 16º a nível Mundial, e segundo no lançamento de disco africano na classe F57.

De acordo com esta nova atualização da tabela oficial do “ranking”, que surge depois da participação de Marilson no Campeonato do Mundo em Paris, realizado pela World Para Athletics, este mês, pelo que doravante, Marilson Semedo partilha a segunda posição no ranking africano no lançamento de dardo com o senegalês Diop Talla, ambos com 38,20 metros.

O também senegalês Diouf Youssoupha lidera o ranking continental, com marca de 45.07 metros, proeza alcançada em 27 de maio último em Nottwil, na Suíça.

Já na prova do lançamento de disco, Semedo mantém-se isolado na segunda posição, com a marca alcançada em Marraquexe (Marrocos), onde lançou 34.77 em março último, sendo que a tabela africana é liderada por Rajab Mahmou, da Líbia, com 44,30 metros.

Marilson diz que esta marca simboliza “o resultado de muito trabalho”

Em entrevista à Inforpress, Marilson Semedo disse que recebeu esta notícia “com um sentimento de muita alegria e muito orgulho e que simboliza “o resultado de muito trabalho levado a cabo juntamente com a sua treinadora”, e anunciou que pretende muito brevemente melhorar esta marca e atingir novos patamares.

O atleta de São Domingos de Santiago, amputado de um membro inferior, lamenta, entretanto, o facto de não ter podido contar com os préstimos da sua treinadora no Mundial recentemente disputado em Paris, “porque não foram criadas condições para tal”, mas realçou que o resultado demonstra que esteve simplesmente concentrado e focado na prova.

C/ Inforpress

PUB