Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Ministério do Mar financia projecto da Escola de Natação e Salvamento Aquático

O Ministério do Mar assinou um protocolo de parceria com a ENAFSALVA – Escola de Natação e de Salvamento Aquático “Nhô Fula”, em São Vicente, para capacitação dos cidadãos em matéria de conhecimentos teóricos e práticos da natação de prevenção e sobrevivência no meio aquático. O projeto da escola está estruturado em três fases e apoiará, igualmente, na inclusão de camadas carenciadas no processo de ensino/aprendizagem da natação.

Além de apoiar na inclusão de camadas carenciadas no processo de ensino/aprendizagem da natação como principal instrumento de prevenção e sobrevivência, o projeto, ora rubricado com a escola “Nhô Fula”, pretende igualmente contribuir para diminuição de acidentes por afogamento, através do ensino da natação preventiva e futuramente, “profissionalizar” a figura do instrutor de natação.

O projeto, segundo comunicado do ministério, está estruturado em três fases, numa primeira fase, que decorre de um de julho a setembro do corrente ano, 60 crianças carenciadas nas Casas de Acolhimento, serão beneficiadas e integradas no processo de ensino e aprendizagem da natação.

Provas de natação e formação de instrutores

A segunda fase, agendada para o mês de agosto, contempla provas de natação na praia da Laginha, em São Vicente.

A terceira e última fase, a ser realizada no mês de outubro, terá como enfoque a formação de instrutores de natação desportiva/ preventiva e de salvamento.

Tiago Ribeiro

PUB