Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Museu do Banco de Cabo Verde inaugurado hoje

O Museu Banco de Cabo Verde, criado para mostrar a história do dinheiro e dos bancos no país, vai ser inaugurado na tarde desta quinta-feira,27, num acto presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, acompanhado do Governador Óscar Santos. 

O museu, situado no edifício social do Banco Central, em Achada de Santo António, tem como objetivo comunicar ao público as principais missões do Banco de Cabo Verde, segundo um artigo publicado no site do BCV.

Segundo a mesma fonte, este será um espaço de divulgação de conhecimento, aberto à comunidade, que transmite através das exposições e ações culturais a herança cultural do Banco Central.

Exposição permanente

Neste sentido, tem patente uma exposição permanente com três áreas temáticas: a História do Dinheiro, a Cronologia e os Bancos, onde está patente o acervo histórico do Banco Nacional Ultramarino e do Banco de Cabo Verde. 

Isto, além de outros objetos do dia-a-dia do Banco Central e objetos relacionados com o tratamento de dinheiro e cunhos para produzir moedas e notas. 

Após a inauguração marcada para as 16 horas desta quinta-feira,27, o espaço estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

PUB