Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Nacional de Atletismo: Delegação de Santo Antão promete orgulhar região

A delegação de Santo Antão que participa, neste fim-de-semana, do nacional de atletismo promete orgulhar esta região desportiva no campeonato. São mais de uma dezena de atletas de Santo Antão, entre os 80 a nível nacional, com exceção da Brava. 

O presidente da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão, Fernando Fernandes, que integra também a comitiva, desejou, à partida da equipa para a capital do País, “uma boa jornada” aos atletas e que “encham de orgulho” o atletismo santantonense.

O campeonato nacional de atletismo, que decorre sábado e domingo, na Praia, conta com a presença de cerca de 80 atletas de, praticamente, todas as regiões desportivas do País.

Brava de fora do nacional 

Segundo a federação, das 11 regiões desportivas de Cabo Verde, apenas a ilha Brava fica de fora desta competição referente à temporada desportiva 2022/2023, alegando que a Associação Regional da Brava tomou esta opção para melhor preparar os atletas para o próximo nacional.

De acordo com a organização, o nacional de atletismo vai ser disputado nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1.500, 3.000 e 5.000 metros, estafetas 4×100 metros, mista e salto em comprimento.

A região desportiva do Sal, referenciada como a grande potencialidade do atletismo cabo-verdiano, é a detentora do título.

PUB