Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Nacional de futebol feminino: Maísa da Luz, uma estreia “estonteante” e prémio de melhor marcadora da prova

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, Maísa contou que começou a jogar futebol ainda criança, fez a formação na Escola EFIZ mas foi na Dorense que “começou a levar tudo mais a sério” e agora fez a sua estreia no campeonato nacional pela equipa da Llana, na sua primeira época como atleta da equipa vice-campeã nacional.

“Primeiro segredo é jogar para a equipa e com a intuição de ganhar. E é claro que quando marco golos a sensação é ainda melhor. Já marquei seis, mas é tudo fruto do esforço de toda a equipa”, sublinhou a atleta.

O sonho de chegar à seleção nacional

Maísa diz ser um sonho que alimenta à muito e espera que a performance obtida neste campeonato nacional abra porta, quiçá, rumo à seleção nacional.

“É um sonho, sempre pensei chegar lá e não posso esconder a minha ansiedade por um dia estar na seleção” afirma.

Maísa é sem dúvidas uma dos grandes destaques deste campeonato e, certamente, tem despertado curiosidade junto do público que vai marcando presença nas bancadas do Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

A avançada, terminou a prova como melhor marcadora, com seis golos, sendo que cinco deles foram apontados nas duas últimas partidas, um hat-trick na 3ª jornada frente à sua antiga equipa Dorense, e um bis na 4ª ronda sobre o Mindelense.

Camoca foi a MVP da final, Jacinta do Seven Stars foi a guarda-redes menos batida da prova e Aícha do Mindelense a melhor jogadora do campeonato nacional.

A selecionadora nacional, Silvéria Nédio, tem estado a observar os jogos deste Nacional, tendo em conta a entrada inédita de Cabo Verde para as eliminatórias de acesso à CAN de Futebol feminino. A primeira eliminatória, já em setembro, vai ser com a Libéria.

C/ RCV