Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Polícia Judiciária investiga burla na internet em nome do Presidente da República 

A PJ está a investigar vários perfis falsos em nome do Presidente da República, José Maria Neves, na internet, usados para burla. São quase 20 perfis que têm usado o nome e a imagem do Chefe de Estado para troca de favores ou ofertas. A prática pode levar a cinco anos de cadeia.

A Presidência da República condena  veementemente a utilização abusiva da identidade do Chefe de Estado e reforça o apelo para as pessoas ajudarem a denunciar os perfis e reunir provas que levem à identificação e enquadramento dos prevaricadores.

Assim, quaisquer contatos, com o nome e a imagem do Presidente da República e/ou de José Maria Pereira Neves, a solicitar trocas de favores ou oferta do que quer que seja, segundo a Presidência, devem ser encaradas como falsas e denunciadas imediatamente.

A Presidência lembra que esta prática é crime, agravada com as tentativas de burla, enquadrada dentro da Lei do Cibercrime, Lei n.o 8/IX/2017, podendo levar a penas de um a cinco anos de prisão. (https://www.cnpd.cv/leis/Lei%20de%20Cibercrime.pdf)

Os perfis oficiais do Presidente da República e do cidadão José Maria Neves são os seguintes:

No Facebook: • Presidência da República de Cabo Verde  https://www.facebook.com/Presidencia.cv

 • José Maria Neves Presidente: https://www.facebook.com/JMNPresidente/

No Instagram: • Presidenciadarepcaboverde:

https://www.instagram.com/presidenciadarepcaboverde/

PUB