Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

REMEX 2023: Ministério do Mar vai financiar  a 7ª edição com 272 mil contos

O Ministério do Mar vai financiar, com 272 mil escudos, a 7ª edição da travessia de nove milhas a prancha e remo no canal São Vicente – Santo Antão, orçado em 427 mil escudos. O evento realiza-se no próximo dia  5 de Agosto.

Segundo a Inforpress, o contrato de financiamento foi rubricado entre a gestora executiva do Fundo Autónomo de Desenvolvimento e Segurança do Transporte Marítimo, (FADSTM), Cilene Sena Santos, e pelo presidente da Associação Remar, Equilíbrio, Motivação, Eficiência X (REMEX), Aníbal Delgado.

Trata-se de um financiamento que vem dar suporte técnico e financeiro à iniciativa, conforme garantia dada pelo ministro do Mar, no passado dia 14, quando se encontrou com a direcção da associação.

11 atletas em competição 

A 7ª edição da travessia a remo e em prancha São Vicente – Santo Antão, de nove milhas náuticas, realiza-se no dia 05 de Agosto, em homenagem às instituições pioneiras da prova.

O evento reunirá, este ano, 11 atletas que partirão da praia da Lajinha, para a meta na praia do Armazém, na cidade de Porto Novo.

PUB