Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Tensão no Médio Oriente: Trégua entre Israel e Jihad Islâmica

Os Militares Israelitas atacaram alvos da Jihad Islâmica minutos antes e depois de um Cessar-Fogo ter entrado em vigor, na noite de domingo, em resposta a anteriores disparos de roquetes, provenientes de Gaza (na Palestina).

O Acordo, com intermediação Egípcia – conta o portal pt.euronews.com -, foi bem recebido pelos residentes do Campo de Refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza.

As Tréguas Seguem-se a três dias de violência, que matou dezenas de palestinianos e afectou a vida de milhares de Israelitas.

“Esperamos que não haja guerras. Somos um Povo e temos o direito a viver as nossas vidas em Gaza. Não queremos uma Guerra constante ou a cada dois dias. Ainda não recuperámos da Guerra anterior,” afirmou um refugiado, em Jabalia.

Israel não está a tomar nada por garantido e o ministro da Defesa deu instruções às Forças de Segurança do País, para estarem de Prontidão para reagir a qualquer violação do Cessar-Fogo.

Israel e os militantes de Gaza têm-se atacado em numerosas ocasiões, mas o Hamas, no Poder na Faixa de Gaza, manteve-se à margem das hostilidades.

Israel diz ter lançado a Operação de Ataque contra a Jihad Islâmica, na sexta-feira, 5, com base em Informações dos Serviços Secretos que indicavam a iminência de Ataques contra Civis Israelitas.

Desde o Cessar-Fogo, a Trégua parece estar a ser efectiva.

PUB