Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Todos os cabo-verdianos que participam na JMJ já estão em Portugal

Os quase mil peregrinos de Cabo Verde inscritos para participarem na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já estão em Portugal para o evento que decorre de 01 a 06 de Agosto. O último grupo chegou na noite deste domingo.

O último grupo de quase uma centena de peregrinos do arquipélago chegou na noite deste domingo, 30, e junta-se, em Leiria e Porto de Mós, aos restantes cabo-verdianos que desde o dia 25 de Julho têm estado a viajar para Portugal para a pré-jornada, denominada “Dias nas Dioceses”.

De Cabo Verde, participam jovens, padres, irmãs, estudantes, Congregação do Espírito Santo, Diocese do Mindelo, Diocese de Santiago e Congregação Salesiana.

Depois de Leiria, a delegação cabo-verdiana regressa hoje para o seu espaço de acolhimento, na Paróquia de Entroncamento, em Santarém, a partir de onde, durante os dias da JMJ, viajam todos os dias para Lisboa para participar nas actividades programadas com o Papa Francisco, conforme avançou o diácono e assistente diocesano da juventude da Diocese de Santiago, José Manuel Vaz, em declarações à Inforpress.

Pós-jornadas

A delegação, conforme a mesma fonte, tem ainda actividades agendadas para pós-jornada.

“No dia 08 de Agosto vamos ter uma conferência, no dia 09 de Agosto, será a vez de um fórum com dois painéis e no dia 10 de Agosto teremos um momento de confraternização”, indicou o diácono José Manuel Vaz.

Os peregrinos começam a regressar a Cabo Verde a partir do dia 08 de Agosto e prevê-se que todos estejam no país até ao dia 16 de Agosto.

C/ Inforpress

PUB