Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

XI edição do Mindel Summer arranca hoje no Mindelo

A XI edição do Mindel Summer Jazz arranca hoje,3 Agosto, na Praça do Liceu Velho, por volta das 21 horas. O evento, de dois dias, reúne artistas de Cabo Verde, Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Senegal, Nigéria e Cuba, num tributo ao artista plástico mindelense Alex “Xand” da Silva, já falecido.

A Praça do Liceu Velho (antigo Liceu Gil Eanes) acolhe na noite desta quinta-feira,3, o primeiro dia do Mindel Summer Jazz 2023.

O evento arranca por volta das 21 horas com a actuação do Lulo Reinhart Fusion Project, acompanhado pelos cabo-verdianos Bau e Vojinha. Segue depois o Munir Hossn – Temperado, que deverá subir ao palco por volta das 22h30.

 Já para o segundo dia do certame, sexta-feira,4, estão previstas as atuações de Vamar Martins Project, acompanhado por Karamo, seguido de Pret e Brónk, na companhia de Jéssica Bongos e Bakare Opeyemi. E para fechar a noite e o Mindel Summer Jazz 2023 subirá ao palco o maestro cubano, Ivan Melon.

Os bilhetes para o evento custam 1500 escudos, por dia, nesta edição em que Mindel Summer Jazz presta um tributo ao artista plástico mindelense Alex “Xand” da Silva.

Tributo à Xand Silva

A organização define Xand Silva como “o mais global” dos nossos jovens artistas contemporâneos e “uma das mentes mais criativas e inconformadas da sua geração durante a sua demasiadamente curta passagem entre nós”.

Assim justificam que desejam “celebrar a cidade do Mindelo” nas dimensões que identificam o referido artista e amantes do Mindel Summer Jazz, a Globalidade, Criatividade e Inconformismo.

PUB