Sao Tome

BAD financia entrada de STP na rede internacional de pagamento automático

Akinwumi Adesina(na foto em baixo), Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento(BAD) está pela primeira vez em São Tomé e Príncipe. Uma visita de 3 dias, que segundo o Chefe do BAD, visa reforçar as relações de cooperação entre a instituição financeira pan-africana e o arquipélago são-tomense.

O BAD que financia projectos de desenvolvimento em diversos sectores da actividade económica de São Tomé e Príncipe, com destaque para as infraestruturas, projecta para o próximo triénio aplicar cerca de 20 milhões de dólares em diversos projectos que favorecem o crescimento económico.

Modernização do sistema financeiro são-tomense, através da conexão do arquipélago à rede internacional de sistemas de pagamentos automáticos, é uma das prioridades.

Akinwumi Adesina, Presidente do BAD, fez o lançamento em São Tomé do projecto que vai permitir a utilização de cartões Visa e Master Card no país.

O projecto vai ser executado durante 4 anos. Mas já no segundo ano, o país deverá estar conectado à rede internacional de pagamentos automáticos.

Instalação e certificação da plataforma de pagamentos à rede internacional são uma das tarefas em curso, com vista à evolução do sistema financeiro são-tomense, para patamares internacionais.

O Presidente do BAD, reuniu-se também com as autoridades governamentais são-tomenses.

Téla Nón

Football news:

Lampard on 3-0 with Watford: a dry Win at home, three goals scored-Chelsea played very well
Pulisic on 3-0 with Watford: Chelsea needed this win. We are confident that we can get into the top 4
Rebic scored 9 goals for Milan in 11 Serie A matches
Mikel Arteta: getting Arsenal into the Champions League seemed impossible a few weeks ago
Бав Bayern won the gold double in Germany for the 13th time
Neuer provided an assist in the German Cup final with Bayer
Sarri about 4:1 with Torino: Juve had a false sense of security after a couple of goals