logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo
star Bookmark: Tag Tag Tag Tag Tag
Sao Tome

Comunidade escolar de Água Izé manifesta pesar pela morte de Gian Meyer

«A Direcção da Escola Secundária Básica de Praia-Rei (Água-Izé), e toda a comunidade Escolar tomando conhecimento da falecimento do Doutor Gian Linard Meyer no passado dia 25 de Setembro, aquele que nos seus vários gestos solidários nestas terras que poucos se dão e a solidariedade cada dia escasseando, vem por este meio mui condoídos com tamanha perda endereçar a toda família do malogrado e a Fundação Waldhaus Am See-Suiça, o nosso sentimento de pesar neste amargo momento», diz a mensagem de pesar da comunidade escolar de Água Izé.

Segundo a nota da escola da comunidade de Água Izé, a benevolência e solidariedade de Gian Meyer, deu há centenas de crianças da comunidade de Água Izé e arredores, 4 salas de aulas. « A Escola dispõe de 4 salas de aulas construídas de raiz como gesto benevolente e solidário do saudoso Doutor Gian Meyer, gesto que marca-nos até ao presente momento e confere aos nossos educandos espaço para o processo de Ensino-Aprendizagem», destaca a nota.

A Direcção da Escola Secundária Básica da Praia Rei, diz que os professores e alunos tomaram conhecimento do desaparecimento físico do médico suíço Gian Meyer, através do Jornal Téla Nón.

«Que haja mais Meyers, que surjam mais gestos de solidariedade, pois precisa-se!!! É triste fazermos este reconhecimento neste momento, mas gravada na parede da nossa Escola estão o seu nome imortal. Descanso Eterno ao Doutor Linard Meyer!», concluiu a nota.

Gian Meyer, médico de nacionalidade suíça, trabalhou em São Tomé como voluntário desde o ano 2003. Através da sua fundação, equipou o banco de urgências do Hospital Central Ayres de Menezes, e tratou dos problemas de visão de mais de 1000 pacientes são-tomenses.

As acções solidárias de Gian Meyer estenderam-se também ao sector da educação.

Abel Veiga

Themes
ICO