Paraguay

Covid: até maio, Covax distribuirá 237 milhões de vacinas a 142 países, diz OMS

O programa Covax planeja distribuir 11 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 esta semana e 237 milhões até o final de maio, a um total de 142 países, incluindo o Brasil.

Na segunda-feira, Gana e Costa do Marfim, ambos na África, se tornaram as primeiras nações do mundo a administrarem imunizantes entregues pela iniciativa, enquanto a Colômbia foi a primeira do continente americano a receber um lote do produto. “A vacinação em massa é importante para salvar vidas”, destacou em coletiva de imprensa o presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, que foi imunizado.

Durante a coletiva, Tedros Adhanom reconheceu que a distribuição de vacinas não tem ocorrido de maneira integralmente equitativa, mas ponderou que, sem a Covax, o quadro seria pior. Para ele, as forças dos mercados sozinhas não são capazes de assegurar o acesso universal ao profilático. “Covax vai mudar não só o curso da pandemia, mas também a maneira como respondemos a doenças”, salientou.

Football news:

PSG are thinking of signing Messi, Kane or Salah if Mbappe leaves (Telefoot)
Malinovsky gave 2+ assists in two consecutive matches - the first such case in Serie A for 8 years
Arteta about 3-0 with Sheffield: Arsenal controlled the game. Perfect preparation for Slavia
Ronaldo threw the shirt on the field after the match with Genoa. Juve will not fine Cristiano - it could be a gift to bolboy
Saka suffered a thigh injury in Arsenal's match with Sheffield Wednesday
Mostovoy about Tedesco: He calmed down. I realized that football is not just about yelling and jumping on the edge
Mourinho on Sulscher's words: Sonny is lucky that his dad is better than Ole. The father should always feed the children. We need to steal food for them - steal