Paraguay

Leitos públicos de UTI atingem 100% de ocupação para pacientes com Covid ou não

A Prefeitura de Dourados informou na tarde deste sábado (12) que a taxa global de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no município atingiu 100%.

Isso significa que não há vagas na rede pública seja para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus ou qualquer outro tipo de problema de saúde. 

Especificamente para o tratamento de intensivo da Covid-19, há 25 pessoas na fila de espera enquanto 59 leitos estão ocupados por pacientes diagnosticados com a doença, quatro por casos suspeitos e um na fase pós-infecção. 

Já em relação às UTI’s gerais, destinadas a problemas de saúde não relacionadas ao novo coronavírus, todos os 34 leitos do SUS estão ocupados em Dourados hoje, 12 por moradores locais e 13 por pacientes vindos de outras localidades, já que a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul é referência em alta e média complexidade para uma macrorregião com aproximadamente 800 mil habitantes.

DOURADOS NEWS

Football news:

Man City will buy Grealish for 100 million pounds, the contract is until 2026. The documents are signed
Tuchel on Lukaku at Chelsea: Many players want to join us. I will not discuss other people's players
Juve will give Demiral Atalanta on loan for 3 million euros with the right to buy for 25 million. Medical examination - On the 5th
Koeman pro 1:2 with Salzburg: Perfect, although I don't like to lose. We had to run a lot
Inter, in the event of Lukaku's departure, will try to buy Zapata from Atalanta, Bergamasca-Abraham from Chelsea
Aston Villa bought Southampton's top scorer Ings for 30 million pounds
Aurelien Tchuameni: Why is it possible to stop the match for 5 minutes because of a millimeter offside, but not because of racist shouts at the stadium?