Paraguay

Mãe e três filhas morrem com Covid-19 em menos de duas semanas em Birigui

Cinco irmãs se revezavam para cuidar da mãe, que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos. Por causa do contato diário, todas foram infectadas.

Por Rafael Honorato, TV TEM

05/05/2021 13h26  Atualizado há 47 minutos

A mãe e três filhas de uma família de Birigui (SP) foram diagnosticadas com a Covid-19 e morreram em menos de duas semanas.

Segundo a família, Maria Ferreira, de 84 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5). Já as filhas Mariana, Shirlei e Maria Verônica Carlos, de 39, 43 e 53 anos, também não resistiram às complicações da doença em um intervalo de duas semanas.

Outras duas irmãs também foram diagnosticadas com o coronavírus, mas se recuperam em casa.

As cinco irmãs se revezavam para cuidar da mãe, que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos. Por causa do contato diário, todas foram infectadas.

“Perdemos uma mãe, tias, e eu sei o que muita família está passando. A gente achava que essa doença não era tudo isso, mas é real, estamos passando um momento difícil, o psicológico fica abalado. Só Deus pra confortar”, afirma Rafael Carlos Inácio da Silva, filho de Mariana.

“Essa doença tem que acontecer na família para a gente acordar, se cuidar mais. Se cuidem, se previnam, a gente perdeu nossa mãe muito nova”, diz Gabriel Carlos da Silva, também filho de Mariana.

Diante das internações, enterros e medicamentos, a família conta que teve muitos gastos nos últimos meses, mas que há pessoas ajudando com doações e orações.

“Além das dores, da perda, do luto, tem custos adicionais. Mas as pessoas estão orando, abençoando nossa vida. Eu queria agradecer todos aqueles que estão em oração pela minha família, todos aqueles que estão ajudando de alguma forma. Que deus abençoe cada um de vocês, Deus está nos dando sabedoria para agora cuidarmos uns dos outros”, diz Rodrigo de Oliveira Carlos, neto de Maria Ferreira.

Veja mais notícias da região no G1 

Football news:

Liverpool will demand 10 million pounds for Neko Williams. Defender wants to leave to play more often
Andriy Yarmolenko: My career in Europe didn't work out, I have to be honest
Eriksen was fitted with a cardioverter-defibrillator. What is it and can I play football with it?
Lothar Mattheus: Havertz reminds me of Zidane with his technique, skill and vision of the pitch
Ronaldo rose from 10th place to 7th in the ranking of contenders for the Golden Ball according to the version Goal.Com. Kante leads
Head of La Liga: Barcelona has already exceeded the salary cap. I hope Messi will stay, but it will have to cut costs
Capello on Zidane's departure from Real Madrid: No one likes it when the club president doesn't trust you. Sometimes the management thinks that they understand everything better than the coach