Paraguay

Mensagens do Instagram e do Facebook Messenger agora podem ser integradas no Brasil

Opção vinha sendo testada desde setembro de 2020. Agora está disponível para todas as pessoas; veja como usar.

Por G1

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (15) que a integração das mensagens do Instagram e do Messenger está disponível para todos os usuários no Brasil. A novidade foi anunciada em setembro passado, mas estava em teste em alguns países.

Os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

Segundo a rede social, não se trata de uma fusão as caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

Como usar?

As pessoas que usam o Instagram verão uma tela sobre a integração e, para utilizar, precisará apertar o botão “atualizar”.

Para os usuários do Messenger e quem baixar o Instagram e o Messenger a partir de agora, essa atualização será automática.

Instagram vai avisar da integração entre os aplicativos. — Foto: Divulgação/Facebook

Instagram vai avisar da integração entre os aplicativos. — Foto: Divulgação/Facebook

Os usuários poderão optar por não permitir a comunicação entre os apps. Para isso, é preciso navegar até as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

Uma das opções permite que usuários do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram, por exemplo.

O que mudou?

Recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram, incluindo a funcionalidade “Assistir Juntos” que permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas.

O Instagram também ganhou o encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.

A companhia adicionou uma novidade para os dois aplicativos: um modo temporário que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.

Pessoas poderão conversar com amigos do Instagram e Facebook a partir de qualquer um dos apps. — Foto: Divulgação/Facebook

Pessoas poderão conversar com amigos do Instagram e Facebook a partir de qualquer um dos apps. — Foto: Divulgação/Facebook

Estes são todos os recursos que estarão no Instagram e Messenger:

Integração dos mensageiros

A iniciativa faz parte de um plano para integrar os chats de todos os aplicativos da empresa: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Em 2019, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que planejava “tornar possível mandar mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos serviços”. A ideia não é fundir os aplicativos, mas integrá-los.

Football news:

Griezmann spoke with Hamilton and visited the Mercedes boxes at the Spanish Grand Prix
Barcelona feels that Neymar used it. He said that he wanted to return, but extended his contract with PSG (RAC1)
Aubameyang to the Arsenal fans: We wanted to give you something good. I am sorry that we could not
Atletico did not lose at the Camp Nou. Busquets' injury is the turning point of the match (and the championship race?)
Verratti injured his knee ligaments in PSG training. Participation in the Euro is still in question
Neymar's contract in one picture. Mbappe wants the same one
Manchester United would like to sign Bellingham in the summer, not Sancho. Borussia do not intend to sell Jude