Paraguay

Não quer engordar nas férias? Siga estas dicas

As sugestões são da equipa de especialistas da PronoKal

Faça as refeições recomendadas, mas com opções frescas e leves 

“São cinco: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche e jantar. Planeje as refeições para que não fique mais de 4 a 5 horas sem comer e escolha ingredientes leves e frescos. Este planejamento começa logo nas compras, onde terá de seguir o que está na lista de compras e evitar impulsos no supermercado”.

Tenha snacks saudáveis 

“Tente ter algum alimento saudável para comer a meio da manhã como fruta, iogurte magro ou barras de cereais baixas em carboidratos e gorduras”.

Cuidado com o álcool 

“Ao final do dia sabemos que é bom uma bebidinha para descontrair, mas a tendência é beber um pouco demais. Sabia que uma cerveja tem aproximadamente 150kcal? Pois é. Tenha cuidado com os excessos”.

Beba muita água ao longo do dia 

“Refrigerantes não são água. Para saciar a sede e manter o organismo hidratado só mesmo a água. 1,5L a 2Litros por dia é o ideal. Sabia que se beber menos água, o metabolismo fica mais lento e as toxinas não são corretamente eliminadas?”

Atenção às quantidades e o que come ao jantar 

“Depois do jantar dificilmente conseguirá eliminar as calorias, especialmente depois de um dia intenso de férias. O aumento de peso por norma acontece devido aos excessos ao jantar, quando o nosso corpo não consegue queimar o que é consumido. A tendência tem de ser inversa, comer mais durante o dia e menos ao jantar. Mas tire a ideia de comer só fruta ao jantar, porque várias peças de fruta são sinónimo de muito açúcar a entrar no organismo. Proteínas, entre aves e peixe, legumes e salada são as melhores opções para o verão”.

Football news:

Juventus does not want to extend the contract with Ronaldo because of the high salary. But this summer he will not leave
Khramtsov's gold is heroism: he fought at the Games with a broken arm. Victory of Maxim-in memory of mom
Kepa on the conflict with Sarri in the League Cup final: This is a huge misunderstanding. I didn't have an injury, I just wanted to buy time and help the team
Manchester United has agreed the transfer of Varane with Real Madrid for 41 million pounds, including bonuses
Newcastle want to sign Tuanzebe. Defender will leave Manchester United due to Varane's transfer
Former Juventus player Giovinco is close to moving to PAOK
Kepa pro Premier League: The hardest league for goalkeepers. But I quickly adapted