Paraguay

Operação apreende mais de 2 toneladas de maconha em Jataí e MS

Abordagem teve inicio em Jataí e levou os policiais a descobrirem um centro de distribuição – com direito a uma retroescavadeira – na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS)

Maior parte da droga estava enterrada (Foto: divulgação/PM)

Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) realizou uma operação que culminou na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha, na tarde desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), a primeira etapa ocorreu no município goiano de Jataí e levou a corporação a uma fazenda que funcionava como Centro de Distribuição na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS).

Segundo o Major Rodrigo Barbosa, comandante do Graer, após compartilhamento de informações, foi possível identificar um Ford Fiesta que estava com dois homens, de 19 e 24 anos, que foram abordados na BR-364 com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dentro do veículo, os policiais encontraram 200 quilos de maconha.

“Eles contaram que a droga tinha sido pega no Mato Grosso do Sul e que a mesma seria entregue em uma cidade goiana, a qual eles não revelaram. Com isso, efetuamos a prisão deles e seguimos para o município de Rio Verde de Mato Grosso, local onde eles revelaram que estaria o restante da carga”, afirma.

Um dos detidos já possui passagens por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Jataí, onde foram autuados por tráfico.

Centro de distribuição

Na fazenda do município sul-mato-grossense, os policiais se depararam com uma grande estrutura de armazenamento de drogas. No local, os militares encontraram até uma retroescavadeira que ajudava nessa dinâmica. “Eles utilizaram a retroescavadeira para fazer valas e esconder as entorpecentes. Depois, cobriam os lugares com terra e madeira. Acreditamos que a droga não era transportada apenas para Goiás e, sim, para todo o país”, destaca o major.

Rodrigo ainda pontua que, apesar de ter encontrado duas toneladas de maconha, acredita-se que, nos últimos dias, o local movimentou mais de 6 toneladas da droga. “Acreditamos, também, que mais pessoas estejam envolvidas, já é inviável administrar toda a estrutura com apenas por duas pessoas”, afirma.

Football news:

Klopp on Liverpool's form: It is absolutely normal that such questions are asked. This level of pressure is a privilege
In the clinic, the salary is 25 thousand. This is a disaster. Doctor Shinnik's vacation: for 6 hours a day, he drove doctors to patients so that they did not walk
The Real Madrid management trusts Zidane and will give him time to correct the situation (Goal)
Milan defender Conti has moved to Parma on loan with a mandatory buyout for 7 million euros
UEFA on the Euro in one country: Each city will have its own scenario
FIFA and UEFA will ban Super League clubs from participating in tournaments under their own auspices
Mikel Arteta: Ozil has done a lot for Arsenal, but I want to steer the team in a different direction